Notícias

  • Mai

    29

    2018

UMA PAUTA PARA O BRASIL

Nesta terça-feira dia 29/05/2018 representantes dos movimentos de paralisação dos caminhoneiros, estiveram reunidos com lideranças do Sindicato Rural de Três Lagoas e da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.

Na ocasião os representantes dos caminhoneiros tiveram a oportunidade de esclarecer aos produtores rurais e empresários as motivações, as expectativas e o futuro do movimento. Ficou claro a vontade, entre todos ali presente de mudar as estruturas tributárias, políticas e social do Brasil.

Os produtores rurais manifestaram preocupação com relação à questão da alimentação animal, e pediram para os representantes dos caminhoneiros encaminharem tal questão às lideranças nacionais da paralisação.

Os empresários apresentaram uma série de desconfortos que recai sobre a produção e consumo neste momento crítico da história brasileira, mas manifestaram admiração há coragem dos caminhoneiros em querer mudar o Brasil para todos.

Os caminhoneiros, por sua vez, sinalizaram que a pauta inicial proposta por estes está contemplada na decisão do Governo Federal em baixar o diesel, mas que em nome da confiança recebida pela população em geral, o movimento entrará em um momento de flexibilidade e deve atender minimamente as demandas da população local, mas que as ações reivindicatórias não vão cessar.

A pauta dos caminhoneiros pede agora a queda dos preços do álcool,  gasolina e inclusive do gás de cozinha, e estes estão abertos a discutir junto com outras lideranças uma pauta para o Brasil. Uma pauta que seja capaz de expor as dores do povo brasileiro e apresentar soluções para salvar o Brasil.

Ficou decidido entre os representantes do setor produtivo e as representantes locais dos caminhoneiros que nos próximos dias acontecerão novos encontros para a construção de um fórum de entidades para discutir os principais problemas nacionais.