Imagem Imagem

Consulta BoaVista SCPC

GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL ADOTA MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS E FECHA O COMERCIO

MATO GROSSO DO SUL ADOTA MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS E FECHA O COMÉRCIO ATÉ O DIA 04/04/2021.

  O governador Reinaldo Azambuja, no dia 24 de Março de 2021, emitiu o decreto N° 15,638, o fechamento do comércio do dia 26/03/2021- Sexta Feira, até 04/04/2021- Domingo. Será somente permitido serviços de emergências e delivery ou drive-thru.  
Segundo o governador, “No âmbito estadual, decreto que vale a partir de sexta-feira (26) até 4 de abril mantém o toque de recolher das 20h às 5h de segunda a sexta-feira e das 16h às 5h aos sábados e domingos.
Esse horário não se aplica, conforme descrito, “aos serviços de saúde, serviços de transporte, serviços de fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, às farmácias ou drogarias, às funerárias, aos postos de combustíveis, às indústrias, aos restaurantes instalados no interior de postos de combustíveis localizados em rodovias e aos hotéis e serviços congêneres.
Também ficam de fora hipermercados, supermercados e mercados, ”sendo expressamente vedados o consumo de gêneros alimentícios e bebidas no local”. Mas não estão incluídas nesse rol as conveniências, que só podem atender como delivery ou drive-thru,
O texto restringe atividades permitidas às consideradas essenciais, elencadas em 45 itens. O decreto permite, por exemplo, atividades religiosas, desde que não haja aglomeração. Mas bancos só podem atender presencialmente para pagamento de aposentados e auxílios” - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
  A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas-MS, através das informações citadas acima, se encerra as tentativas de frear o Lockdown. Porém, estaremos sempre ouvindo e respeitando nossas federações e encontrar uma solução para tal situação.  Adotaremos também imediatamente  um documento aos Governos, tanto Estadual, quanto municipal, para isenção de impostos, alvará de funcionamento e taxas. E Gostaríamos de comunicar que sustentamos sempre que o Lockdown não tem eficácia comprovada no controle da Pandemia, que foi inclusive desaconcelhada por importantes membros da OMS. Mas lamentamos a proporção dos casos que estamos enfrentando neste momento e entendemos que a situação é de extrema importância para preservar a saúde da população. E com nossos sentimentos, lamentamos as 107 pessoas que perderam suas vidas.



Cursos e eventos

Veja todos

Clique para ver a última edição

Convenção Coletiva 2016

Fique por dentro da ACITL e receba nossas novidades