Imagem Imagem

consulta scpc

Dia das mães mobiliza consumidores e aquece o comércio em Três Lagoas

A ACITL analisou pesquisas promovidas por empresas parceiras, que analisam o mercado consumidor em nível nacional, e avalia que a ligeira recuperação da economia registrada no primeiro quadrimestre de 2019 tende a garantir a ida do consumidor às compras. As pesquisas indicam ainda que "o consumidor deve gastar em média R$191,00 com as compras para esta data". (Fonte: Pesquisa Boa Vista SCPC.)

Os itens de uso pessoal ainda são os preferidos na hora de presentear a mamãe homenageada. Os segmentos de vestuários devem abocanhar 30% das vendas, perfumaria deve ser a opção de 23%, joias e relógios 7% e o percentual de seduzidos pelos eletrodomésticos chegará a 15%.

Em Três Lagoas estes segmentos devem estar atentos a movimentação dos consumidores. O comerciante que investiu em publicidade, inovação e atendimento diferenciado são os melhores candidatos para aqueles que estão à procura do presente ideal para a mamãe.

O presidente da ACITL, o empresário Fernando Jurado, reforça está aposta quando declara que "entender o comportamento do consumidor e apostar tanto em atendimento quanto em inovação faz diferença na hora de atrair consumidores".

O dia das mães continua entre as datas de maior movimentação e faturamento do comércio. Ótima oportunidade para comerciantes driblarem a crise e consumidores fortalecerem o comércio e deixar a homenageada feliz.



Cursos e eventos

Veja todos

Clique para ver a última edição

Convenção Coletiva 2016

Fique por dentro da ACITL e receba nossas novidades