Imagem Imagem

consulta scpc

NOSSA HISTÓRIA

A partir da década de 20, com a regularização das viagens ferroviárias e o crescimento da população urbana estimulou-se a criação de vários estabelecimentos comerciais e a ampliação de outros já existentes, consequentemente também veio as reinvindicações dos comerciantes junto ao poder público.

Percebendo a importância dessa notável expansão e a necessidade de criar uma organização que defendesse seus interesses, os empresários – comerciantes, industriais, criadores de gado e agricultores – se uniram, valorizando essa que seria a mediadora entre eles e a comunidade em geral, inclusive orientadora das normas ditadas pelo governo.

A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), foi fundada em Junho de 1926 por Egidio Thomé, 1º Presidente da entidade, junto a outros empreendedores.

Egidio Thomé comandou o primeiro movimento de protesto contra o descaso das autoridades, fechando o comércio local por 48 horas, no final deste período, vê as justas reinvindicações dos comerciantes serem atendidas, fato que veio consolidar e impulsionar a nova entidade.

Atualmente com sua segunda presidente mulher, Glaucia Puzzielo Jaruche sócio proprietária da empresa Feis Car, tem sua gestão voltada em novas soluções para o empreendedor da indústria, do comércio e de serviços, oferecendo o que há de melhor em soluções para os negócios e capacitação. Desta forma, em parceria com outras entidades setoriais fortes e realizadoras, com senso de coletividade e alinhamento de propósitos, todos crescem e ajudam a melhorar esta bela cidade.

A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) trabalha para desenvolver e otimizar o setor comercial e industrial de Três Lagoas, capacitando, representando, defendendo e orientando seus associados como entidade de classe.

 

 

Cursos e eventos

Veja todos

Clique para ver a última edição

Convenção Coletiva 2016