Imagem Imagem

consulta scpc

O Certificado Digital

A ACITL é uma entidade credenciada junto à Federação das Associações Empresariais do Estado do Mato Grosso do Sul (FAEMS) e por isso pode emitir certificados aos associados que possuem transações que exijam a certificação digital. A tecnologia oferece sigilo e agilidade em transações e trocas de documentos com garantia jurídica. A operação é obrigatória para empresas tributadas com lucro real e presumido, conforme instrução normativa 969/2009. Com o certificado digital as empresas passam a ter um documento eletrônico que contém o nome, um número público exclusivo denominado chave pública e muitos outros dados que mostram quem ela é para as pessoas e para os sistemas de informação. A chave pública serve para validar uma assinatura realizada em documentos eletrônicos.

Clique para adquirir sua certificação digital.

3.1 AUTORIDADE CERTIFICADORA (AC)

Responsável pela emissão dos certificados digitais. Cada certificado é assinado pela AC (CERTISIGN) emitente, que garante que os dados do certificado são verdadeiros.

3.2 AUTORIDADE DE REGISTRO (AR)

Responsável pela identificação presencial do solicitante de um certificado e por autorizar a emissão do mesmo. Todos os documentos exigidos são verificados por dois Agentes de Registro e uma cópia desses documentos é guardada pela AR (FAEMS).

Adquirindo o Certificado Digital, você poderá realizar suas transações eletrônicas com total segurança.
Clique para adquirir sua certificação digital.

Cursos e eventos

Veja todos

Clique para ver a última edição

Convenção Coletiva 2016